Os cuidados do pós-operatório são tão importantes quanto o procedimento cirúrgico.
Sabemos que existe certa ansiedade em exibir as curvas e os decotes recém adquiridos, porém, seguir todas as recomendações do seu cirurgião interfere diretamente no resultado final da sua cirurgia.
No caso da Mamoplastia, uma das indicações é o uso do sutiã pós-cirúrgico.
Para que serve o sutiã pós-cirúrgico?
Diferentemente dos de uso diário, os sutiãs pós-cirúrgicos oferecem sustentação reforçada às mamas. Com isso, os seios ficam mais estáveis, o que evita a flacidez e facilita a cicatrização e a readaptação dos músculos locais.
A permanência constante do sutiã pós-cirúrgico diminui inchaços e dores, evita que as próteses se desloquem e reduz as chances do aparecimento de estrias nos seios.
Por quanto tempo ele deve ser usado?
O sutiã deverá ser usado desde o dia da cirurgia. Ele será colocado logo após o término do procedimento e deverá ser usado por, no mínimo, 30 dias.
Como escolher o sutiã pós cirúrgico?
O material deve ter elasticidade, repelir o suor (que pode ocasionar inflamações severas) e promover ótima oxigenação na região;
Abertura frontal;
Alças ajustáveis;
Sem aros;
Tamanho ajustado: deve-se escolher o sutiã pós-cirúrgico que conceda a estrutura bem firme, sem que fique frouxo de alguma maneira;
Compressão: Certifique-se de que o modelo escolhido tenha teor padronizado de compressão.
Dicas extras:
Não durma de bruços, proteja a região dos seios;
Não faça movimentos bruscos, reduza as atividades sexuais;
Resguarde-se do sol e das longas caminhadas;
Evite os exercícios físicos durante o período de cicatrização.
Agora que já falamos sobre Mamoplastia e o uso correto do sutiã cirúrgico, vamos explorar também a Lipoaspiração ou Abdominoplastia e o uso da cinta compressora.
Cinta pós-cirúrgica, quais os benefícios?
Um dos principais benefícios da cinta pós-cirúrgica é evitar a flacidez da pele. Seja em uma cirurgia plástica ou parto, o uso da cinta é indispensável para devolver a firmeza da pele.
Além disso, o uso constante da cinta pós-cirúrgica pode aliviar dores nas costas e melhorar a postura.
Outro benefício da cinta pós-cirúrgica, especialmente em cirurgias estéticas, é modelar o corpo. Com o uso contínuo, é visível a redução de medidas e gordura localizada.
Como usar corretamente a cinta pós-cirúrgica?
1 – Escolha o tamanho correto;
2 – Não use por muito tempo: tempo recomendado pelo seu cirurgião;
3 – Prefira roupas confortáveis;
4 – Respeite o tempo máximo de uso da cinta: não interrompa ou prolongue o uso sem falar com seu médico.
Em todos os pontos, a opinião do seu médico é a que prevalece, portanto, o principal é manter o acompanhamento e avaliações periódicas do seu cirurgião. Ele vai poder esclarecer todas as dúvidas e avaliar seu resultado final
Tem o desejo de realizar sua cirurgia plástica? Marque sua avaliação agora mesmo no????(11) 4314-6940 /????(11)96671-2173. E continue acompanhando nossos conteúdos pelo Instagram e Youtube.
Ébela, especializada em cuidar de você!