Saiba mais sobre Ginecomastia

O que é Redução de Mama para homens?

Também conhecida como ginecomastia, a redução de mama para os homens é a correção cirúrgica das glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas ou grandes. A ginecomastia é uma condição comum em homens de qualquer idade, podendo ser resultado de alterações hormonais, condições de hereditariedade, doença ou utilização de certas medicações. A ginecomastia pode causar desconforto emocional e prejudicar a autoconfiança. Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

A Ginecomastia é caracterizada por:

• Excesso de gordura localizada;
• Excesso de desenvolvimento do tecido glandular;
• Uma combinação de ambos: excesso de tecido adiposo e glandular.

A ginecomastia pode ocorrer unilateral ou bilateralmente.

É indicada quando:

• Você estiver fisicamente saudável e com peso relativamente normal;
• Você tem expectativas realistas;
• O desenvolvimento da mama se estabilizou;
• Você se sente incomodado com a sensação de que suas mamas são muito grandes.

Os adolescentes podem se beneficiar da cirurgia, embora procedimentos secundários possam ser necessários, futuramente, devido à continuidade do desenvolvimento da mama. A cirurgia de ginecomastia é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesmo, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

A Ginecomastia é melhor executada em:

• Homens cuja condição não pode ser corrigida através de tratamentos médicos alternativos;
• Indivíduos saudáveis que não tenham doença com risco de vida ou condições médicas que possam prejudicar a cicatrização; • Não fumantes e não usuários de drogas;
• Homens com visão positiva e metas específicas para melhorar os sintomas físicos da ginecomastia.

Recuperação pós-operatória:

Após a cirurgia, um curativo cobrirá suas incisões e bandagem elástica ou malha podem ser usadas para diminuir o inchaço e dar sustentação à mama operada. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.