Saiba mais sobre Cirurgia Íntima

O que é a Cirurgia Íntima Feminina?

Ninfoplastia ou Labioplastia, é a cirurgia íntima que corrige o excesso de pele e reduz o tamanho dos pequenos lábios da vagina. Geralmente pode ser associada com outras cirurgias.​

É indicada quando:

• As mulheres possuem hipertrofia nos pequenos lábios vaginais; • houve o crescimento exagerado da pele, fazendo com que seu volume ultrapasse os grandes lábios; • Causa desconforto devido ao volume na região ser visível com o uso de roupas justas.

Lipoaspiração do Monte de Vênus:

​É indicada quando existe o acumulo de gordura localizada na região do púbis, o que causa desconforto em homens e mulheres. Entre as mulheres, as queixas, geralmente, estão relacionadas ao uso de roupas justas ou de banho, já entre os homens, incomoda o fato de que este excesso de gordura encobre parte do órgão genital.

​O que não acontecerá:

A cirurgia íntima não altera a sensibilidade vaginal.​

Recuperação pós-operatória

A cirurgia íntima geralmente é realizada em ambiente ambulatorial, sob anestesia local e a paciente é liberada logo após o procedimento. Os pontos são internos e absorvíveis. Após 72 horas é possível voltar ao trabalho. Deve-se respeitar um período de abstinência de 30 dias para relações sexuais, de modo a permitir adequada cicatrização da região.